Chá das Bayer's, especial prevenção ao câncer de mama
- Comunica Franciane Bayer
- 19 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 24 de out. de 2022

No mês dedicado à conscientização das mulheres para os cuidados com a saúde, em especial o câncer de mama, as Bayer’s promovem no sábado, dia 22 de outubro, às 16h, em Canoas, um encontro de mulheres alusivo ao Outubro Rosa com foco na conscientização sobre a importância do prevenção e do autocuidado.
Atualmente, a deputada Franciane Bayer é presidente da Frente Parlamentar sobre o Câncer na Mulher na ALRS, que tem como objetivo aumentar a chances de curas e reduzir a mortalidade através de um amplo trabalho de conscientização, fiscalizar e garantir o direito a exames e tratamentos adequados a todas as mulheres.
"Quando fui procuradora da Mulher no legislativo gaúcho, sempre mantive diálogo com instituições e mulheres que trabalham a causa do câncer e busquei, da melhor forma, unir poder público e sociedade civil organizada para debater os problemas reais, como a lista de espera por exames que se intensificou com a pandemia e a importância dos testes genéticos no tratamento do câncer de mama. Agora, a nível federal, reitero meu compromisso com a saúde feminina e pretendo continuar na linha de frente dessa pauta em Brasília", afirmou.
Eliana Bayer, eleita deputada estadual no RS dará continuidade as pautas relacionadas a mulher, na assembleia legislativa a partir do ano que vem.
Autora da Lei que instituiu o Outubro Rosa no Rio Grande do Sul, deputada federal Liziane Bayer, eleita primeira suplente do Senador Mourão, ressalta a importância de conscientizar a sociedade sobre o diagnóstico precoce e dos cuidados com a saúde. “Como vigilantes da saúde da mulher que também somos enquanto parlamentares e fiscais das políticas públicas, a nossa luta deve ser fomentar essas políticas para que tragam qualidade de vida as mulheres”, ressalta.
O evento contará com a presença da Denise Lorenzoni, esposa do candidato ao governo do Estado, Onyx Lorenzoni, vice-prefeita de Guaíba Claudinha Jardim e a secretária de Educação de Canoas, Beth Colombo. Texto: Lidiane Costa Foto: Elaine Martins
Comments