Comissão de Saúde e Meio Ambiente recebe presidente do Projeto Camaleão
- Comunica Franciane Bayer
- 28 de abr. de 2021
- 2 min de leitura

A presidente do Projeto Camaleão, Flávia Maoli, a convite da deputada estadual Franciane Bayer, participou da reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, na manhã desta quarta-feira (28) para falar a respeito do trabalho desenvolvido pela entidade, que atende a pessoas com câncer, bem como seus familiares e cuidadores.
Durante os assuntos gerais da reunião, presidida pela deputada Franciane, a presidente do Projeto também falou da campanha Abril Branco: o câncer em todas as cores, criada pela instituição em 2017, com o objetivo unir pacientes, familiares, equipes médicas e a sociedade, trazendo o máximo de conhecimento e informação para o enfrentamento do câncer. “Abril foi o mês escolhido em alusão ao dia 8 de abril, Dia Mundial de Combate ao Câncer, e a cor branca por representar a soma de todas as cores – o câncer em todas as cores. Queremos representar e dar voz aos pacientes, independentemente do tipo de câncer que os acometeu”, destacou. Ela também pediu o apoio dos deputados para a aprovação do PL 48/2021, que institui oficialmente a campanha no Rio Grande do Sul.
Parceiro da Frente Parlamentar sobre o Câncer na Mulher, instalada e presidida pela deputada Franciane Bayer nesta legislatura, o Projeto Camaleão tem como foco minimizar os danos que o câncer pode causar e os múltiplos desdobramentos do seu tratamento. Além das atividades e eventos promovidos, eles atuam em projetos assistenciais, na área de advocacy, onde realizam o desenvolvimento de campanhas de conscientização e políticas públicas para a melhora do tratamento do câncer e da jornada do paciente como um todo. “Para a realização de nossas atividades e campanhas, contamos com uma equipe engajada e dedicada, comprometida com o bem estar dos nossos pacientes e em constante capacitação. Isso permite que as informações sejam sempre transmitidas com segurança e respeito”.
Ordem do dia
Os deputados também aprovaram na reunião ordinária o requerimento da deputada Franciane Bayer para realização de audiência pública para debater os Impactos do Projeto de Lei 277/2019, que dispõe sobre o parto seguro e medidas de proteção à gravidez. A parlamentar é relatora da matéria na Comissão.
Comments