Curso de qualificação feminina obtém cerca de 2 mil gaúchas inscritas
- Comunica Franciane Bayer
- 12 de nov. de 2021
- 2 min de leitura

O Workshop sobre educação financeira que ocorreu no último dia 11 contou com cerca de duas mil mulheres gaúchas. A atividade que proporcionou certificação para as participantes ainda contou com 80 polos presenciais pelo estado.
Qualificar mulheres através da educação financeira se transformou em uma iniciativa do mandato da deputada Franciane Bayer em parceria com a irmã, deputada federal Liziane Bayer. O curso online Educação Financeira para Mulheres Empreendedoras, foi realizado com parte do Projeto Qualifica Mulher, em conjunto, também, com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e a Associação Aliança Empreendedora.
Segundo a secretária nacional de políticas para as mulheres, Cristiane Britto, durante a abertura do workshop sobre finanças, “a educação financeira não consiste apenas em aprender a economizar dinheiro. Ela é essencial para um planejamento de vida”.
Durante a atividade, a secretária destacou que, apenas no ano passado, cerca de 8,5 milhões de mulheres perderam o emprego devido à pandemia da Covid-19. Ainda de acordo com a gestora, números do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apontam que 43% das famílias brasileiras são chefiadas por mulheres. “Os dados demonstram a necessidade de priorizar cada vez mais o público feminino”, afirmou a integrante do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).
A deputada Franciane também participou da abertura, e declarou que, como deputada e procuradora da mulher da Assembleia Legislativa, vem trabalhando para ajudar a romper o ciclo de violência contra as mulheres no estado, dizendo que acredita que a capacitação e independência financeira seja uma das formas. “Muitas mulheres se submetem a violência doméstica por acreditarem que não conseguirão sustentar a si e a seus filhos sozinhas. Por isso esse curso é mais uma ferramenta na luta pelas nossas mulheres” defendeu.
Comments