Deputada comemora mais uma demanda atendida pelo governo em defesa das igrejas
- Comunica Franciane Bayer
- 9 de abr. de 2021
- 1 min de leitura

Após decisão do Supremo Tribunal Federal, na noite de quinta-feira (8), de que cabe aos governadores e prefeitos a escolha sobre a proibição de cultos e missas durante a pandemia de covid-19, a deputada estadual Franciane Bayer deu início a uma série de articulações junto ao Governo do Estado para garantir não só a realização dos cultos, mas, também, a ampliação do horário. “Ainda pela manhã, junto com outros deputados, encaminhamos ofício ao governador defendendo a importância da igreja que, inclusive, é considerada por lei como essencial em nosso Estado”.
No começo da tarde, o governo Eduardo Leite, atendendo a demanda, anunciou as novas regras. “A partir de amanhã as igrejas podem realizar seus cultos das 5h às 22h, seguindo os demais protocolos sanitários e o nível de ocupação dos templos, de acordo com a bandeira vigente” comemorou a deputada. Para municípios que estejam em bandeira preta, fica permitido 10% da capacidade do templo ou 30 pessoas – o que for maior. Já as cidades em bandeira vermelha, estão autorizadas a funcionarem com 25% da capacidade do templo.
A deputada Franciane alerta, no entanto, que os pastores e pastoras devem ficar atentos à bandeira vigente em suas cidades e orienta a reforçarem a importância dos protocolos gerais: uso obrigatório e correto de máscara, distanciamento e uso de álcool 70%. “ A igreja é essencial sim e seguiremos vigilantes, trabalhando pelo Reino de Deus e pelo próximo”.
Comments