Deputada convoca gaúchos e brasileiros a se manifestarem contra o aborto
- Comunica Franciane Bayer
- 20 de set. de 2023
- 2 min de leitura

A deputada federal Franciane Bayer (Republicanos-RS) usou a tribuna do Plenário da Câmara Federal nesta quarta-feira (20), feriado do Dia do Gaúcho, para falar mais uma vez contra a pauta abortista. A parlamentar, que estava vestida de prenda em homenagem a data no Rio Grande do Sul, afirmou que a maioria do povo gaúcho e do povo brasileiro é contra a descriminalização da prática.
"Como mulher, como mãe, como gaúcha e como deputada federal que representa esse povo aguerrido. Venho aqui reafirmar que a maioria do povo gaúcho e do povo brasileiro é contra o aborto", disse. "Mais uma vez o STF está extrapolando as suas competências e quer legislar no lugar deste congresso”, complementa a deputada.
A deputada se referia à decisão da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), de marcar julgamento sobre a descriminalização do aborto com até 12 semanas de gestação. O julgamento será realizado em plenário virtual e começará na sexta-feira (22).
"Aqueles que se dizem os defensores da democracia, quando ficam inconformados com as decisões desta casa desrespeitam a maioria do povo brasileiro e recorrerem ao judiciário para atropelar este parlamento e a vontade do povo que é defender a vida e que é contra o aborto", afirmou.
A deputada também convocou o povo gaúcho, o povo brasileiro e todos aqueles que são defensores da vida a se manifestarem contra a descriminalização do aborto.
"Para juntos mostrarmos que o Brasil não aceita a cultura da morte, não aceita pintar a nossa bandeira e sujar a nossa nação com sangue dos inocentes. Nós somos contra o aborto e nós não vamos nos calar. Vamos levantar a nossa voz e dizer que o Brasil é a favor da vida. E eu seguirei trabalhando contra o avanço dessas pautas", completou.
A fala da deputada foi recebida com aplausos de alguns parlamentares presentes no plenário.
Comments