Deputada Franciane Bayer defende adesão à bandeira vermelha em todo o RS
- Comunica Franciane Bayer
- 22 de abr. de 2021
- 1 min de leitura

Medida garantiria o retorno imediato das aulas presenciais
A deputada estadual Franciane Bayer (PSB) defendeu, em reunião realizada no início da tarde desta quinta-feira (22) com o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lemos, que o Estado faça adesão à bandeira vermelha em todas as regiões e como contrapartida suspenda a cogestão para impedir que municípios adotem protocolos de bandeira laranja. “Esta seria a forma mais rápida e segura de resolver a questão do retorno das aulas presenciais”. A parlamentar argumenta que o sistema de saúde tem apresentado melhoras e encontra-se estável e que a medida não altera o movimento do Rio Grande do Sul de antecipar a imunização dos profissionais da área da educação.
Além dos prejuízos que a postergação do retorno às aulas causa as crianças e adolescentes, Franciane Bayer reforça que grande parte das atividades econômicas foram retomadas e os pais dependem das escolas de educação infantil para deixarem seus filhos. “Como consequência, as mães em especial estão abandonando ou perdendo seus empregos, comprometendo a renda familiar e ampliando as desigualdades entre homens e mulheres no mercado de trabalho”.
Também pautou o encontro, realizado na Casa Civil, a definição de protocolos específicos para que os cursos profissionalizantes sejam retomados no Estado.
Foto: Aryan Morais
Comments