Deputados propõem ao governador flexibilizar regra sobre limite de pessoas nos cultos religiosos
- Comunica Franciane Bayer
- 14 de abr. de 2020
- 1 min de leitura

A deputada estadual Franciane Bayer (PSB), juntamente com um grupo de parlamentares, protocolou um ofício solicitando ao governador Eduardo Leite a flexibilização do decreto estadual que prevê o limite de 30 pessoas por culto religioso. O grupo sugere no documento, protocolado na tarde desta terça-feira (14), que este número possa ser aumentado para 25% da capacidade dos auditórios dos templos, sem prejuízo da adoção de todas as medidas sanitárias recomendadas. “Entendemos que deve haver uma readequação da norma vigente, tendo em vista a importância das liturgias religiosas para a saúde mental e física das pessoas, ainda mais neste momento de grandes incertezas e preocupações”, pondera Franciane.
No documento, os deputados afirmam, ainda, que a solicitação se dá em decorrência do anseio do segmento religioso, com o qual a maioria dos parlamentares que assinam o ofício tem fortes relações. O grupo reitera, por fim, que o principal objetivo é garantir o amparo espiritual aos integrantes das comunidades religiosas, as quais, por suas instituições, realizam um importante papel social.
Além da deputada Franciane Bayer, assinam o documento os deputados Elton Weber, Airton Lima, Elizandro Sabino, Sergio Peres, Tiago Simon e Ruy Irigaray,
Comments