Franciane Bayer é eleita deputada federal pelo Republicanos
- Comunica Franciane Bayer

- 11 de out. de 2022
- 2 min de leitura

Eleita deputada federal com 40.555 votos em 412 municípios pelo partido Republicanos gaúcho, a santa-mariense de 35 anos, Franciane Bayer, dará continuidade ao trabalho da irmã na Câmara dos Deputados, deputada Liziane Bayer, que por sua vez é primeira suplente do Senador da República eleito, General Hamilton Mourão.
Franciane Bayer é cristã, filha do missionário Alcides Bayer e da pastora Neloci Bayer da Igreja Internacional da Graça de Deus, casada com o pastor Daniel, mãe do Eliel e da Esther. É Bacharel em Direito e foi eleita deputada estadual do Rio Grande do Sul em 2018.
Na Assembleia Legislativa, apresentou e aprovou 12 leis, tem 11 projetos em tramitação, 5 Frentes Parlamentares presididas, titularidade em 3 Comissões Permanentes e R$ 3 milhões destinados através de emendas à LOA para a saúde em 24 municípios gaúchos.
Franciane legislou no combate às violências contra a criança, o idoso e a mulher, além de promover debates e outros projetos relacionados à inclusão das pessoas com Espectro Autista e visão monocular. Franciane é autora da lei 15.416 que destina 5% do valor investido por empresas públicas ao patrocínio de futebol feminino no RS e do projeto 53/20 que trata sobre a assistência religiosa em hospitais da rede pública e privada e em estabelecimentos prisionais.
AS BAYER's Ao lado da irmã, destinou mais de R$ 100 milhões em recursos para mais de 200 cidades do Rio Grande do Sul, nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, APAE’s, agronegócio e segurança. Para dar continuidade ao trabalho no RS, foi eleita a deputada estadual Eliana Bayer, cunhada das irmãs, com 35.288 votos pelo Republicanos.
Eliana é mãe, esposa do Emerson Bayer, cristã, formada em Gestão Pública e pós-graduada em Direito Administrativo. Foi vice-diretora de uma das unidades da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo e é uma mulher vocacionada para o trabalho social, sendo idealizadora do Mães Solidárias, projeto de amigas que ajudam mães em situação de vulnerabilidade social com apoio psicológico e kit enxoval para recém-nascidos.
Agora as Bayer’s seguem nas defesas que sempre serviram de pilar aos mandatos: princípios e valores como a fé, a família e a vida.
Texto: Adriana Schnitzer
Foto: Elaine Martins
.png)










Comentários