Franciane Bayer é homenageada com título de Cidadã Alegretense e reforça compromisso com o município
- Comunica Franciane Bayer
- 3 de jun.
- 2 min de leitura

A deputada federal Franciane Bayer recebeu, com emoção e gratidão, o título de Cidadã Alegretense, concedido pela Câmara Municipal de Alegrete. A honraria foi proposta pelo vereador e parceiro de mandato Jaime Duarte, reconhecendo o trabalho da parlamentar em favor do município, tendo já destinado mais de R$ 5 milhões em emendas parlamentares para o “baita chão”.
“Agora Cidadã Alegretense de fato! Pois de coração, já era”, declarou Franciane em seu discurso, emocionada ao relembrar os laços que construiu com a cidade ao longo da vida.
"Ter vivido em Alegrete e hoje poder retornar aos cidadãos desta cidade com trabalho e resultado me honra e alegra. Ter esse reconhecimento só aumenta meu compromisso com Alegrete!”
A solenidade foi marcada por momentos de emoção e reconhecimento ao seu trabalho. A deputada estadual, Eliana Bayer, cunhada de Franciane e alegretense, parabenizou a parlamentar pelo reconhecimento dos seus esforços em benefício do povo alegretense. "O título simboliza não apenas uma homenagem oficial, mas também o carinho da comunidade alegretense para a Fran, que já é parte da nossa cidade.", disse.
Franciane destacou que voltar a Alegrete agora como parlamentar e ser acolhida com tamanha generosidade é uma das maiores honras de sua vida pública. “Carrego no coração o amor por essa terra. Receber esse título é renovar meu compromisso de seguir trabalhando com seriedade e dedicação por tudo que Alegrete representa”, afirmou.
O vereador Jaime Duarte enfatizou a importância da homenagem, destacando a atuação próxima, constante e efetiva de Franciane com as demandas do município. “Mais do que uma parlamentar, ela é uma amiga de Alegrete, que olha por nossa cidade com atenção e respeito.”
Com este título, Franciane Bayer passa a integrar oficialmente a história de Alegrete como uma de suas cidadãs — uma cidadania que, como ela mesma diz, já era de coração há muito tempo.
Comments