Franciane Bayer vota a favor do PL que institui a Semana Maria da Penha nas escolas
- Comunica Franciane Bayer
- 10 de ago. de 2021
- 2 min de leitura

“Quando vem a plenário um projeto de lei com o objetivo de estimular no ambiente escolar a discussão sobre a Lei Maria da Penha e a violência doméstica, como procuradora da Mulher da ALRS e parlamentar que defende a vida, não posso deixar de exaltar a iniciativa e parabenizar o proponente, deputado Fernando Marroni”. A afirmação foi feita pela deputada estadual Franciane Bayer, na sessão plenária desta terça-feira (10), ao encaminhar seu voto favorável ao Projeto de Lei 335/2019, que inclui no calendário oficial do Rio Grande do Sul a Semana Maria da Penha nas escolas.
Em seu discurso, a deputada destacou que a proposição se soma a outros projetos aprovados e que tramitam na Casa com o intuito de contribuir para a diminuição da violência doméstica. “Estamos em plena campanha Agosto Lilás, desenvolvendo várias iniciativas para conscientizar nossa sociedade sobre o quão grave é a violência contra as mulheres e também para estimular a denúncia. Haverá de chegar o dia em que não precisaremos mais de leis para garantir que as mulheres não sejam agredidas e violadas, mas enquanto isso não acontece é obrigação de todos nós trabalhar pela garantia de seus direitos”.
Franciane Bayer aproveitou para reforçar o convite para a palestra #BastadeViolência contra as mulheres – Silêncio e Desinformação Matam, que acontecerá, de forma híbrida, no dia 16 de agosto, às 15h, no Teatro Dante Barone. “Conto com cada um dos deputados e deputadas para que envie ao menos um representante de seu gabinete para acompanhar a palestra, que é voltada para as colaboradoras e colaboradores da Casa. Fizemos em um local amplo para oportunizar a participação, sem desrespeitar os protocolos sanitários”, explicou.
Foto: Adriana Schnitzer
コメント