Frente Parlamentar reúne entidades do trânsito para balanço de ações durante a pandemia
- Comunica Franciane Bayer
- 13 de ago. de 2020
- 2 min de leitura

A Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, presidida pela deputada estadual Franciane Bayer (PSB) realizou uma videoconferência, nesta quinta-feira (13), com representantes das entidades de trânsito. O objetivo do encontro, de acordo com a parlamentar, foi debater inciativas que possam contribuir efetivamente para um trânsito mais seguro, bem como avaliar como está se dando as ações de fiscalização durante a pandemia. “Foi uma reunião de trabalho bastante produtiva. A Frente está permanentemente em contato com os órgãos fiscalizadores e apoiadores, sempre buscando acompanhar a evolução dos índices de acidentes e as ações desenvolvidas para a segurança no trânsito”, destacou.
Participaram da reunião o diretor-geral do Detran, Enio Bacci, o presidente do Conselho Estadual de Trânsito no Estado, Sergio Teixeira, o chefe de operações da Polícia Rodoviária Federal, Marcelo Temoteo, o diretor do Departamento de Trânsito da Polícia Civil, delegado Carlo Butarelli, o comandante do Comando Rodoviária da Brigada Militar, coronel José Henrique Botelho, e o diretor de Operações da Empresa Pública de Transportes e Circulação de Porto Alegre (EPTC), Paulo Ramires. Segundo o relato das autoridades, após uma série de adaptações necessárias no início da pandemia, as abordagens e fiscalizações estão retornando à normalidade. Também destacaram a redução considerável no número de acidentes neste período. Entretanto, a PRF alertou para o aumento da gravidade dos acidentes.
Já o presidente do Cetran, Sérgio Teixeira, anunciou que o órgão irá promover uma reunião com todas as entidades, nos próximos dias, para debater as metas de fiscalização previstas no Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), instituído por meio da Lei 13.614/2018. O Plano estabelece metas anuais a serem cumpridas no ano seguinte com a finalidade de reduzir as fatalidades no prazo de dez anos.
Comments