“Um em cada seis idosos sofrem violência em seu lar”, afirma deputada Franciane Bayer
- Comunica Franciane Bayer
- 15 de jun. de 2022
- 1 min de leitura
Em junho ocorre a campanha de conscientização e combate à violência contra idosos

Neste mês ocorre a campanha Junho Violeta, promovendo a conscientização e o combate a violência contra idosos. Na manhã desta terça-feira (14), a deputada estadual, Franciane Bayer (Republicanos), concedeu entrevista para a Acústica FM, onde destacou a importância deste movimento.
No dia 15 de junho é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, conforme declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa no ano 2006.
De acordo com a parlamentar, a ação foi instituída no Estado através da Lei 15.736/2021, sancionada em 2021, de sua própria autoria: “Os idosos também são vítimas e os índices são preocupantes. Um em cada seis idosos sofre violência em seu lar”, afirma.
A violência contra o idoso pode ocorrer através de abandono, abuso financeiro agressão física, agressão psicológica, negligência, e abuso sexual. A campanha tem objetivo de quebrar este ciclo de torturas, alertando a comunidade para proteger as pessoas que se encaixam nestas condições de vulnerabilidade.
Denúncias podem ser realizadas através do canal Disque 100, uma rede totalmente anônima ou através da Brigada Militar e Polícia Civil. Confira a entrevista com a deputada na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=dv431mGNRao&feature=emb_title Texto: Bruno Bonilha
Comments