Deputada Franciane Bayer faz retrospectiva do mandato e se despede do parlamento gaúcho
- 22 de dez. de 2022
- 1 min de leitura

A deputada Franciane Bayer (Republicanos) ocupou a tribuna nesta quarta-feira (21/12) para um balanço das atividades do mandato, uma vez que se elegeu para a Câmara Federal.
Disse que realizou seu trabalho baseada na fé e crença em Deus, para melhorar a qualidade de vida dos gaúchos. Apresentou 23 projetos de lei e dois projetos de resolução, tendo aprovado 15 deles; presidiu cinco Frentes Parlamentares, pelo trânsito seguro, em defesa da nefrologia, sobre o câncer da mulher, doação de órgãos e combate ao suicídio.
Foi titular das comissões do Mercosul, Segurança e Serviços Públicos e Saúde e Meio Ambiente, da qual foi vice-presidente. Relatou duas Comissões Especiais, do transporte público metropolitano e do câncer infantil.
Como Procuradora Especial da Mulher em 2021, trabalhou para enfrentar a violência doméstica através da conscientização e da importância da denúncia, da qualificação das mulheres para romper o ciclo de violência e fortalecendo a rede de proteção.
Atuou na defesa dos municípios, na área de infraestrutura e saúde e destinou R$ 4 milhões das emendas parlamentares à área. Na sua vaga assumirá a deputada eleita Eliana Bayer, sua cunhada. No Senado, o legado Bayer's segue atuante com a 1ª suplência de Liziane Bayer, ao lado do senador eleito, Gen. Hamilton Mourão.
"Me despeço desta Casa Legislativa com a certeza de que trabalhei e muito pelo bem do povo gaúcho. Sensação de dever cumprido, consciência tranquila e esperançosa para o próximo mandato na Câmara dos Deputados. Vamos honrar com muito trabalho e dedicação, pensando e buscando o melhor para os brasileiros!", ressaltou a deputada.
Texto: ALRS, com contribuição Adriana Schnitzer
Foto: Arquivo ALRS
.png)










Comentários