Ensino remoto a gestantes e lactantes é aprovado na Comissão de Educação
- Comunica Franciane Bayer
- 21 de mai.
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A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou o parecer da deputada federal Franciane Bayer (Republicanos-RS) ao Projeto de Lei 6384/2019, que garante o direito ao ensino remoto para gestantes e lactantes. A proposta representa um avanço significativo no combate à evasão escolar e acadêmica, ao assegurar condições de permanência nos estudos para mulheres em situação de maternidade.
Titular da Comissão de Educação desde o início de seu mandato, Franciane celebrou a aprovação como uma vitória para as mulheres brasileiras, em especial para aquelas que enfrentam os desafios da maternidade durante a vida acadêmica.
“MULHER, MÃE E ESTUDANTE: VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA! Seguimos lutando por pautas que realmente impactam a vida das mulheres brasileiras”, afirmou a deputada.
O projeto recebeu parecer favorável também na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, onde foi relatado anteriormente pela própria parlamentar, reafirmando seu compromisso com as causas que promovem dignidade, igualdade e acesso à educação.
“Ser mãe não pode ser um obstáculo para estudar, crescer e conquistar um futuro. Esse é o nosso compromisso: defender a vida, a família e os direitos das mulheres de verdade”, destacou Franciane.
A deputada também compartilhou um depoimento pessoal sobre o impacto da proposta:
“Como mulher e mãe, eu sei o quanto a maternidade transforma a vida da gente. Mas nenhuma mulher deveria ter que escolher entre cuidar do seu filho e continuar a estudar. Com esse projeto, queremos dizer a essas mães que elas não estão sozinhas, que é possível, sim, viver a maternidade e, ao mesmo tempo, construir um futuro por meio da educação. Esse é um passo de acolhimento, de respeito e de esperança.”
O projeto segue agora para tramitação nas próximas comissões da Casa. Para Franciane Bayer, a iniciativa é um marco de respeito à realidade de milhares de brasileiras e um instrumento para garantir acesso, permanência e justiça social no ambiente educacional.
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